9 de abr. de 2010

Aplicação de hena

Postado por Craving

Para quem quiser evitar substâncias químicas, uma alternativa interessante é a hena, Lawsonia inrmis (O pó extraído da folha desta árvore originária do norte da África e Índia “Lawsonia inermis Linné” pode fazer muito por sua beleza), a hena é rica em pigmentos coloridos.
É encontrada desde tons naturais até o vermelho forte e o castanho escuro. Entretanto, por ter propriedades sedativas, sua aplicação pode desidratar os fios e merece cuidados especiais.
A hena deposita-se na superfície dos fios e tem efeito cumulativo. Desta dorma, seu uso é ideal para quem tem cabelos finos, pois além da coloração, aumenta temporariamente a espessura dos fios.
O tempo ideal de sua reaplicação é de quinze dias, diferente das tinturas químicas.
Ao tingir os cabelos com hena, é aconselhável que se faça uma hidratação semanal com óleos naturais, como o de macadâmia ou o de coco. Os reparadores de ponta (contendo silicone) podem ser usados para prevenir o aparecimento de pontas duplas.

Para melhor resultado estético de coloração dos cabelos com hena, recomenda-se:

• Nunca aplique hena em cabelos que tenham passado por algum procedimento químico de alisamento (escovas definitivas, relaxamentos, etc.)

• Aplique-a em cabelos lisos que não estejam ressecados e cuja porcentagem de cabelos brancos não ultrapasse de 30%.

• Cabelos tingidos podem receber a hena desde que não estejam tingidos de loiros ou com mechas claras. Ao decidir-se pela coloração com a utilização de hena, mude a cor gradualmente, ou seja não faça mudanças radicais.

• Aplique a hena sempre com os cabelos secos. Para maior durabilidade da coloração, dilua o produto em chá preto concentrado e acrescente três gotas de óleo de oliva à preparação da tintura, evitar assim o ressecamento dos fios.

1 comentários:

Andreax disse...

Sugiro pesquisar muito para quem quiser usar henna, recomendo os sites hennaforhair, curlynikki que tem um fórum somente de henna e hennacaravan. Uso chá preto, o azeite acrescento 1 colher de sopa e outros elementos hidratantes. Estudem.

Postar um comentário