9 de abr. de 2010

Cabelos bancos e agora?

Postado por Craving

O embranquecer dos fios chama-se “leucotricose” e ocorre pelo fim da produção de pigmento natural da melanina, que da cor aos cabelos.
A célula que produz a melanina chama-se melanócitos , e quando seu funcionamento se esgota, os cabelos nascem brancos, sem tonalidade de cor.

É interessante observar que a maioria absoluta das mulheres não admite se quer um pequeno número de cabelo branco despontando entre os fios de cor natura, os homens por sua vez lidam melhor com a situação, provavelmente porque a população feminina costuma gostar de homens com cabelos grisalhos.

O período de vida do qual o cabelo branco aparece é determinado pela informação genética. São os genes os antecessores familiares.
Existem fatores que podem acelerar o aparecimento dos cabelos brancos.
O estresse, a ansiedade e a depressão são causas frequentes. Dores crônicas no corpo ou na cabeça como a enxaqueca, por exemplo, e doenças prolongadas como diabetes, além das alterações ortopédicas, pode acelerar o prateado dos fios. Sabidas as causas o que fazer?

Nada melhor que aceitar as marcas do tempo de forma saudável e otimista.
Quando este ponto de vista não é considerado, “na maioria pelas as mulheres” a solução é tingir os cabelos.
Não existe medicamento ou método de tratamento médico que faça os fios voltem a sua cor natural.

O ressecamento ou quebra dos fios “virgens” de tingimento demostram que este cabelo já não se encontra em boas condições para se busmeter a um procedimento químico de tintura que, portanto, não deve ser realizado. A frequência constante de tingi mento, em intervalo menor que 30 dias, pode levar à destruição da cutícula dos cabelos, tornando-os sem brilho, com pontas duplas e difíceis de serem penteados.

Durante a pintura dos cabelos, o couro cabeludo não deve arder ou coçar. Se isto ocorrer é possível que haja uma inflamação do couro cabeludo e, por isto esta na hora de procurar um profissional médico e tricologista.

Quem quiser mantes os cabelos brancos bonitos e saudáveis deve evitar o uso de xampus com sal, corantes e de PH acima de 6,5, indicações existente no rótulo dos produtos. Deve evitar tambem tomar banho de sol nos cabelos, fumar ou permanecer junto de pessoas que estejam fumando, para não amarecer os fios dos cabelos. E quando frequentar piscinas com cloro ou cobre, usar touca para impedir que os cabelos se tornem esverdeados.

0 comentários:

Postar um comentário